Estreou em 2010
Inspirado na região onde nasceu o compositor Dominguinhos, o espetáculo conta a história de três viúvas apaixonadas: Begônia, Tulipa e Rosinha. No decorrer de suas chorosas e divertidas histórias, elas acabam descobrindo a verdade sobre o defunto.
O espetáculo estreou na manhã de Corpus Christi, 03 de junho de 2010. Quase um mês antes do dia de São Pedro, conhecido como o Santo das viúvas e das chuvas. São Pedro tratou de se precipitar também e abençoou a estreia com sol e chuva, casando o dito popular com “casamento de viúva!”.
A apresentação aconteceu na Praça da Liberdade em Barra Mansa/RJ. Este trabalho seguiu se apresentando nas ruas de Barra Mansa e Volta Redonda. Em 2010 integrou a programação de alguns eventos, como: Festa Junina dos Kalimba, em Penedo; Festa Junina do bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa; Festa em comemoração ao aniversário do ECFA (Espaço Cultural Francisco de Assis França), em Volta Redonda; Tomada Urbana, nos bairros 9 de Abril e Vila Ursulino; Festival de Inverno de Teresópolis, e Festival de Inverno de Nova Friburgo, ambos realizados pelo SESC Rio.
AS VIÚVAS DE DOMINGOS, em 2011 participou da programação do “Zimba na Praça”, Teatro Ziembinski na Tijuca no Rio de Janeiro/RJ. A peça também esteve na na TEMPORADA DE RUA SALA PRETA 2011.
Este espetáculo integrou a trilogia SAGA NORDESTINA, quando apresentado em conjunto com A NOIVA DE GONZAGÃO e JAKSON, em homenagem aos grandes compositores do nordeste brasileiro.
Direção Coletiva
Elenco: Bianco Marques, Danilo Nardelli, Rafael Crooz e Suzana Zana
Produção: Bravo